cdn
Barra Viopex
Barra amarela

Dúvidas Frequentes

A VIOPEX DISPONIBILIZA EMBALAGENS PARA OS CLIENTES?

Disponibilizamos gratuitamente envelope plástico para envios pequenos. Não disponibilizamos plástico bolha e isopor.
Para transportar suas mercadorias é necessário que ela já esteja embalada no momento do despacho.

É NECESSÁRIO NOTA FISCAL PARA O TRANSPORTE DA MERCADORIA?

Sim. Devido a fiscalização da Receita Federal e Estadual, caso a mercadoria não tenha nota fiscal, poderá ser apreendida por estas entidades.

NÃO POSSUO NOTA FISCAL, POSSO ENVIAR ENCOMENDA?

Pode ser enviado de Pessoa Física para Pessoa Física, não sendo permitido para Clientes CNPJ. Para enviar encomenda sem nota fiscal, será necessário preencher uma Declaração de Conteúdo. Clique aqui para acessar a declaração.

QUAL DOCUMENTO PRECISO APRESENTAR PARA RETIRAR UMA ENCOMENDA?

Documento oficial com foto.

QUAL O LIMITE DE DIMENSÕES PARA O TRANSPORTE DE ENCOMENDAS?

Volumes de pequeno porte, envelopes, documentos, sendo que o peso máximo por volume é 50 kg e a cubagem máxima é de 1,00 m altura x 1,40m largura x 2,20 m de comprimento por volume.

A VIOPEX TRANSPORTA MALOTES E ENVELOPES?

Sim. O envio de malotes e envelopes é nossa especialidade, chegando de forma rápida e segura o destino final.

A VIOPEX TRANSPORTA REMÉDIOS E ASSEMELHADOS?

Sim. A Viopex possui certificação da ANVISA para transporte de medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos para a saúde e alimentos.

A VIOPEX REALIZA MUDANÇAS?

Não. A especialidade da Viopex é o transporte de cargas fracionadas.

O QUE A VIOPEX NÃO TRANSPORTA?

Linha branca e linha marrom (eletrônicos)


Papel moeda


Materiais perigosos (combustíveis, álcool, inflamáveis, etc.);


Materiais frágeis (vidros, cristais, cerâmicas, etc.);


Animais e plantas (vivos ou dissecados);


Perecíveis; 


 Substâncias ilícitas;


Químicos e tóxicos;


 Armas de fogo, munições e explosivos;


Bebidas alcoólicas;


 Qualquer produto cujo transporte seja proibido por lei ou regulamento.




Observação: consulte valores de notas fiscal para envios, superior a R$ 5.000,00

COMO FAÇO PARA RASTREAR A MINHA ENCOMENDA?

A Viopex oferece a consulta do status de sua encomenda através do site. O rastreamento da carga é realizado a partir do código CT (conhecimento de transporte eletrônico) que consta na nota fiscal. Clique aqui para rastrear a sua encomenda.

QUAL O TELEFONE DE CONTATO DA VIOPEX?

Para entrar em contato com a central de atendimento da Viopex, ligue ou mande um whats para 51 3375 8900.

COMO RECUPERO A SENHA DO PORTAL DO CLIENTE?

Entre em  contato com a central de atendimento da Viopex, ligue ou mande um whats para 51 3375 8900.